CONFIRMADO - DCTF Web – A integração do e-Social e EFD Reinf. Conheça a nova forma de emissão de guias e gestão de tributos junto a RFB.

Data: 11/04/2019

Horário: 14 AS 18 HORAS

Carga Horária: 4 horas

Investimento: R$ 100 - Associados do Sindicont e Sescon/SC

Investimento: R$ 100 - Associados do Sindicont e Sescon/Sul

Investimento: R$ 100 - Associados do Sindicont OU Sescon/SC OU Sescon/SUL

Investimento: R$ 110 - Não associados com CRC

Investimento: R$ 220.00 - Demais não associados

Investimento: R$ 110 - Estudante sem CRC

Objetivo:Apresentar aos participantes os conceitos legais de formação de crédito tributário, sua relação prática com a DCTF bem como a nova modalidade de entrega: a DCTFWeb. De maneira prática e com apresentação de telas do sistema, vamos abordar aspectos como: obrigação de entrega, penalidades, acesso ao sistema, funcionalidades, relatórios e afins. Apresentaremos as integrações práticas com os módulos do SPED – E-social e EFD Reinf;

Público-Alvo: Profissionais encarregados por declarações e/ou apuração de tributos, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto..

Conteúdo Programático:

1. DCTFWeb;

1.1 Regulamentação;

1.2 Aplicações práticas;

1.3 Edição da DCTFWeb;

2. Fluxograma do sistema;

3.  Créditos vinculáveis;

3.1 Pagamentos;

3.2 Parcelamentos;

3.3 Suspenção;

3.4 Compensação;

3.5 Salário Família;

3.6 Salário Maternidade;

4. Relatórios;

5. Emissão de guia;

6. DCTFWeb sem movimento;

7. DCTFWeb de exclusão.

8. Penalidades;

INSTRUTOR: Instrutor: Bruno Fialek, Contador, formado pela Universidade SOCIESC. Coordenador tributário e contábil, consultor de empresas na área de tributos e contabilidade; Consultor de escritórios de contabilidade nas áreas de sistemas, processos e tributos; Professor no Instituto Pró-Rim nas matérias de contabilidade e custos entre 2015 – 2016; Pós-Graduando pela Faculdade FAEL em gestão de finanças empresariais; Palestrante Sindicont Joinville, SESCAP PR; Instrutor no Programa de Educação Continuada do CRC - SC; Sócio diretor da empresa VERTRA Contabilidade e VERTRA Cursos e Treinamentos.

Observação: Será fornecido apostila digital e certificado.