[...]
PER/DCOMP, PER/DCOMP Web – Compensação cruzada e a gestão de créditos com DCTFWeb

Data: 16/09/2019

Horário: 8:30 as 17:30 horas

Carga Horária: 8 horas

Investimento: R$ 110.00 - Associados do Sindicont

Investimento: R$ 220.00 - Não associados com CRC

Investimento: R$ 440.00 - Demais não associados

Investimento: R$ 220.00 - Estudante sem CRC

Objetivo: Apresentar aos participantes as mudanças trazidas pelas novas declarações: EFD Reinf, eSocial e DCTFWeb nas aplicações práticas da PER/Dcomp e sua versão Web. Demonstrar o preenchimento prático de PER/Dcomp de compensação de pagamento efetuado indevidamente ou a maior; Pedido de Reembolso; Pedido de restituição; Saldo negativo de IRPJ e CSLL; Retenção lei 9.711; Apresentar a atualização de tabelas SELIC no programa, formato do cálculo de atualização do crédito; Vínculo entre PER/Dcomp Web e DCTFWeb; pagamentos com erros; Emissão de REDARF; implicações legais no preenchimento declarações. Será apresentado também: Retificação e Cancelamento de pedido e o cruzamento com outras obrigações acessórias.

Público Alvo:  Profissionais encarregados por declarações e/ou apuração de tributos, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

Conteúdo Programático:

1.            Obrigações Acessórias;

2.            EFD Reinf e o eSocial – escrituração e gestão de créditos;

3.            DCTF e DCTFWeb – confissão de dívida;

4.            PER/DComp;

4.1 Pagamento indevido ou a maior;

4.2 Saldo Negativo de IRPJ e CSLL;

4.3 Pedido de Restituição;

4.4 Pedido de reembolso;

4.5 Considerações sobre pedido de ressarcimento;

5.  PER/DComp Web;

5.1 Conceito;

5.2 Desenvolvimento;

5.3 Aplicações práticas;

6. Compensação Cruzada.

7. Cruzamento de dados;

8. Exercícios práticos;

INSTRUTOR:Bruno Fialek, Contador, formado pela Universidade SOCIESC. Coordenador tributário e contábil, consultor de empresas na área de tributos e contabilidade; Consultor de escritórios de contabilidade nas áreas de sistemas, processos e tributos; Professor no Instituto Pró-Rim nas matérias de contabilidade e custos entre 2015 – 2016; Pós-Graduando pela Faculdade FAEL em gestão de finanças empresariais; Instrutor Sindicont Joinville, SESCAP PR; Projeto de Educação Continuada do CRC SC, FECONTESC; Sócio diretor da empresa VERTRA Contabilidade e VERTRA Cursos e Treinamentos.

Carga horária: 8HS

Material: Seráfornecido apostila digital e certificado.