15/01/2013
Reunião Operação Concorrência Leal

Aconteceu no dia 15/01/2013 as 15hs, em Florianópolis na Secretaria da Fazenda do Estado, uma reunião com o Secretario da Fazenda Sr. Antonio Gavazzoni, para tratar da 'Operação Concorrência Leal'. Estavam também presentes Sr Carlos Roberto Molim - DIAT - Administração Tributária e as seguintes entidades e representações Politicas do Estado: ACIVA , ACIC, ACIS, FCDL, CDL Araranguá, Baln. Arroio do Silva, Sombrio, Sincovale, Assoc. Coml Bal. Gaivota, Secretário Planejamento Araranguá, CRC/SC, Sescon Fpolis, Fecontesc, Sindicont Araranguá e Criciúma e também os Deputados: José Milton, Mota, Zé Nei, Dóia, Comim, e Juarez Ponticelli.

Na Ocasião o Sindicont Vale do Araranguá juntamente com as entidades citadas reivindicaram que fossem excluídos os exercícios fiscalizados de 2010 e 2011 da 'Operação Concorrência Leal'. Inicialmente foram expostos algumas informações sobre como o processo de fiscalização está ocorrendo, bem como as implicações pra as empresas e contadores, como o curto espaço de tempo para correção das informações e reenvio dos dados, bem como algumas implicações técnicas para o correto ajuste caso haja a necessidade da correção dos dados referente aos exercícios de 2010 e 2011. O Presidente do Sindicont Vale do Araranguá, mencionou a parceria existente entre os contadores e a Secretaria da Fazenda, e de que sendo excluído os exercícios de 2010 e 2011, dando inicio a Operações com as informações a partir do ano de 2012. Foi apontado também pelos representantes, que havendo a fiscalização para os dois períodos 2010 e 2011, muitas empresas estariam sendo inviabilizadas de continuar suas operações. O secretário da Fazenda, ciente dos pontos apresentados, solicitou o prazo de 2 dias para dar uma resposta sobre o pedido feito. Assim como foi comunicado na reunião, na sexta feira próxima, estarão reunidos novamente o Secretario da Fazenda juntamente com os contadores da Grande Florianópolis através do SESCON para deliberarem sobre o mesmo assunto. Aguardaremos para que tenhamos a resposta do Sr. Secretario, referente a nossa reivindicação.

Nenhuma informação ? repassada ou reutilizada, portanto está em conformidade com a LPGD.
ACEITAR